Truques para cuidar do cabelo sem gastar nada!

terça-feira, janeiro 29, 2013

Pesquisei muito sobre o assunto e descobri coisas maravilhosas para o cabelo, é o melhor SEM GASTAR NADA. Isso mesmo. Quer saber ? Continue lendo.

1- Água fria.
Ao tomar banho com água em uma temperatura quente, abrimos as cutículas dos fios e deixamos o cabelo com um aspecto mais áspero. O que acaba fazendo com que o efeito dos produtos utilizados durante o banho não sejam tão eficientes e duradouros.
Não digo para usarem essa técnica a todo banho. Claro que não. Deixe a água menos quente. De quente pra morna já é um GRANDE começo. Que tal ?

2- Tirando todo o condicionador e shampoo
Todos já sabem que o shampoo resseca o cabelo não é ? Agora o condicionador. Tá certo isso, tem certeza ? Certíssima.
O condicionador foi feito pra ser tirado completamente dos fios. Essa nossa tola mania de enxaguar de qualquer jeito e sair do banho achando que estão lindos e macios fazem com que o resultado seja totalmente errado. Eles ficam pesados (muitos) e cheios de resíduos. 
Anote-aí: O certo é sair do banho quando o cabelo estiver totalmente sem produto algum. Após sair do banho use produtos como creme pra pentear ou leave in.

3- Penteando os cabelos molhados
Os cabelos totalmente molhados ficam mais leves e frágeis, por isso sempre são recomendados pentes com dentes largos que desembaraça o cabelo fio por fio. Na hora que usar o condicionador ou uma máscara basta dar uma penteadas básicas de leve e pronto. Nada de ficar quebrando os fios com todo aquele ódio que temos.

Essas são as rápidas dicas e tal.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!